Adobe Illustrator CS6: Para Edição de Imagens

Adobe Illustrator CS6: Para Edição de Imagens
Desenvolvimento 3D e Jogos

28/04/2021

O pacote Adobe possui uma série de programas que trabalham com a criatividade em todas as formas possíveis: seja na manipulação de imagens com o Photoshop, passando pela edição de vídeos com o Premiere, a diagramação com o inDesign e a criação de ícones e outros projetos gráficos com o Illustrator, esses programas acabam servindo para todo tipo de pessoa e toda demanda de trabalho.

O Illustrator é um programa bem interessante justamente por possibilitar uma série de criações e definições gráficas que o Photoshop não trabalha. Ele é muito comparado com o Corel Draw, e existe aquela rixa que envolve duas marcas de produtos parecidos, tipo Nikon e Canon – qual é melhor?

Na verdade, não existe uma resposta correta para esse tipo de questionamento, já que os dois programas apresentam basicamente a mesma funcionalidade e tudo depende em qual plataforma o usuário se sente mais confortável para trabalhar.

O grande diferencial do Illustrator é justamente o desenvolvimento vetorial de imagens. Se o Photoshop é incrível por permitir uma manipulação e criação de imagens a partir de elementos já existentes, o Illustrator possibilita o trabalho do zero, utilizando para isso formas gráficas básicas, como círculos, quadrados, retângulos e linhas para a elaboração do desenho.

Aprendendo com o Illustrator

Falando assim, o Illustrator parece muito complicado – mas a questão é que a perfeição só se consegue com a prática. Com a evolução dos programas da Adobe, se tornaram cada vez mais amigáveis e fáceis de ser utilizados, precisando só de treino para o usuário alcançar a utilização máxima do que tem a oferecer. Por isso, vale muito a pena fazer algum curso de introdução. O Illustrator é uma ferramenta incrível, e se você é designer ou curte mexer com essas coisas, esse é um programa que vale a pena conhecer.

Na Academia de Tecnologia (AcadTEC) existe um curso de Illustrator, que utiliza o modelo, a penúltima versão lançada pela Adobe. Em comparação com a nova versão, a CC, o diferencial é que essa última atualização tornou o programa mais leve e também está conectado com as nuvens – e só. A funcionalidade é a mesma, assim como a interface do programa.

O curso é dividido em 15 módulos e ensina desde o básico envolvendo a utilização dos principais recursos do Illustrator e de como aplicá-los na prática, passando pelo desenvolvimento de materiais gráficos que podem ser feitos de forma muito mais simples com o Illustrator.

Os 10 primeiros módulos do curso ensinam como você pode utilizar o programa: quais são as ferramentas e recursos que você deve utilizar para cada ação que você pretende fazer. Entre algumas coisas que você vai estudar estão: as tabelas de cores, efeitos 3D, ferramenta de texto, de corte e como trabalhar com camadas, uma das grandes dúvidas de quem utiliza esse tipo de software gráfico.

Os últimos 5 módulos são mais práticos e consistem na realização de artes específicas, como flyers, cartões e folders, além de dicas de qual formato salvar para uma impressão de qualidade – afinal, o seu serviço é o seu portfólio.

Então, se você acha que quer dar um upgrade na sua carreira como designer ou simplesmente conhecer uma nova plataforma, o Illustrator pode ser o que você procura – e, sabendo usar esse programa, poderá ser o diferencial que falta para a sua carreira profissional.


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios