Antes de mais nada, precisamos entender o que é Laravel. Bom, nada mais é que um framework PHP para desenvolvimento web e que utiliza a arquitetura MVC. Lançado sob licença MIT, o Laravel ajuda o desenvolver de aplicações usando uma linguagem simples e expressiva.
Não. Para iniciar basta verificar alguns requisitos exigidos para a instalação do Laravel em seu Sistema Operacional, como os servidores Apache, IIS ou Nginx. Se você ainda não é habituado com a instalação e/ ou configuração de servidores, pode procurar alguns pacotes como o XAMPP para Windows e Linux, o MAMP para Mac OSX que facilitem a instalação e vão te ajudar muito.
Para o download, o mais convencional, prático e rápido é através do próprio site da Laravel: http://laravel.com/download. Você clica, terminou de baixar o arquivo?! Então você verá que o arquivo virá comprimido, então é só descompactar o Laravel no diretório onde pretende rodar as aplicações web. E pronto, pode começar a utilizar.
Agora existem 3 coisas, ou melhor, funcionalidades que talvez você ainda não conheça do Laravel, mas que te ajudarão e muito. Acompanhe a descrição abaixo que ensina algumas funções:
1- Você pode passar variáveis através do @include
@include('friendlist', ['friends' => $user->friens]) |
É uma maneira prática quando você quer reutilizar parte de código independentemente da variável passada.
2- Função @each
Você já deve ter se deparado em situações em que você quer mostrar uma lista, e, caso não tenha nada na lista, mostrar outra coisa. Para isso, você teria algumas opções como:
<ul> |
ou então:
<ul> |
Outra forma, mais curta, talvez mais visível de apresentar esse código.
<ul> |
No código acima, ele está fazendo um loop sobre a array $friends, caso não esteja vazia ele irá incluir a view ‘users.friend’ passando por parâmetro uma variável chamada ‘friend’, caso contrário, ele incluirá a view users.nofriends.
3. Operador “or”
Ele é muito simples e funciona basicamente como um if ternário, Veja:
{{ $friend->bio or "Usuário sem biografia" }} |
E esses diretórios estão disponíveis também para os que baixarem o Laravel 5.Você irão se deparar com uma mudança e o arquivo.env no final das contas é uma maneira mais fácil de carregar variáveis de configuração personalizadas que o seu aplicativo irá precisar ter.
Isso significa que você terá que modificar o arquivo fora do projeto, e todas as variáveis de ambiente serão sempre definidas não importando como você execute seu código. isso se reflete até em servidores embutidos do PHP.
Com o arquivo aberto em seu editor de texto, coloque essas duas linhas:
APP_ENV=staging
APP_DEBUG=true
E pronto, agora só aproveitar o aplicativo e entender suas mudanças.
A inteligência artificial (IA) não é mais apenas um conceito de ficç&ati
→ Leia mais...O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...
→ Leia mais...O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,
→ Leia mais...