O dropshipping é crime? Possíveis Violações Éticas e a Área Cinzenta

O dropshipping é crime? Possíveis Violações Éticas e a Área Cinzenta
Marketing Digital

28/04/2021

Sim, o dropshipping é legal. Dropshipping é perfeitamente legal , no entanto, existem vários elementos de legalidade que devem ser considerados ao desenvolver e administrar seu negócio online.

O motivo pelo qual as pessoas fazem a pergunta "O dropshipping é legal?" é devido ao ceticismo - muitos se perguntando, como é possível ganhar dinheiro e vender produtos online sem manter ou possuir qualquer estoque?

Devido a isso, primeiro gostaria de delinear o que dropshipping realmente é para garantir uma abordagem abrangente e em vários ângulos para a questão ... A definição conforme delineado pelo Guia definitivo para Dropshipping da Shopify; Dropshipping é um método de atendimento de varejo, em que a loja online não armazena os produtos listados em um depósito.

Possíveis violações éticas e a área cinzenta

O principal componente que os dropshippers precisam considerar quando se trata de fatores que podem influenciar situações de legalidade, e o de violações éticas. Mesmo que certas situações dentro do dropshipping não sejam necessariamente proibidas; eticamente, há vários fatores que precisam ser considerados para não colocar você e sua empresa em maus lençóis.

Existem muitas entidades maiores por aí que podem não aceitar levianamente o seu teste da área cinzenta e, portanto, pode surgir a criação de situações jurídicas nas quais você talvez nunca tenha pensado. Uma vez que você pode se deparar com várias áreas cinzentas de situações éticas e legais, é melhor errar e ser cauteloso - seja um bom vizinho e trate cada situação com cuidado e diligência.

A seguir, discutiremos as diferentes áreas que devem ser consideradas como um empresário de comércio eletrônico. É importante pelo menos entender cada elemento antes e durante o processo de desenvolvimento de uma loja online. Uma vez que seja compreendido, para a credibilidade de outras pessoas dentro da indústria e também de você mesmo, coloque-o em prática .

Legalidades relativas ao negócio

Uma grande questão que vem imediatamente à mente, especialmente com novos dropshippers é - eu realmente preciso de uma licença comercial?

A resposta simples primeiro, neste caso, é não - tecnicamente, você não precisa de uma licença para desenvolver uma loja e começar a vender produtos. Dito isso, só porque não é obrigatório, não significa que não seja uma boa ideia incluí-lo em suas operações comerciais.

Os fatores a seguir começam a desenvolver o raciocínio de por que ter um é uma ótima ideia se você deseja que os elementos profissionais de sua vida sejam mais fáceis, bem como que seja levado mais a sério no mundo dos negócios.

Os fatores a seguir começam a desenvolver o raciocínio de por que ter um é uma ótima ideia se você deseja que os elementos profissionais de sua vida sejam mais fáceis, bem como que seja levado mais a sério no mundo dos negócios.

Observe que, dependendo do país em que você planeja registrar sua empresa, existem diferentes opções quanto ao tipo em que você deve se registrar. Certifique-se de avaliar diligentemente suas opções quanto a qual será a melhor para sua situação.

Razões fiscais

A tributação traz uma perspectiva equivalente à licença comercial em si; dependendo da sua situação geográfica, ela pode ser ligeiramente ou muito diferente de uma empresa operando em outro país ou jurisdição. Dito isto, ainda é um dos elementos mais importantes para legitimar o seu negócio e fazer com que seja reconhecido não só pelos seus clientes, mas também pelo seu país.

Alguns elementos de tributação a serem considerados são o imposto sobre vendas de seus produtos e o imposto de renda sobre seus lucros. Uma vez que este é um elemento em constante evolução do comércio eletrônico, certifique-se de consultar um advogado tributário e um contador quando se trata de tributação.

Responsabilidade

Por ter uma licença comercial, sua responsabilidade pessoal será reduzida se surgir um problema com um produto adquirido por meio de sua loja online. Isso é extremamente importante, especialmente se você estiver conduzindo seus negócios em um país litigioso, como os Estados Unidos.

No dropshipping, o fornecimento de produtos fora de seu país de origem a partir de sites como o AliExpress , pode aumentar a oportunidade de defeitos do produto devido a regulamentações divergentes sobre a produção. Tomar medidas para se proteger no pior cenário nunca é uma má ideia.

Legitimidade

O terceiro componente pode ser visto como o aspecto de valor agregado ou o mais importante para começar. Se você está procurando formar relacionamentos sólidos com fornecedores ou ser visto como uma fonte confiável de produtos, ter a licença comercial, em última análise, legitima sua entidade aos olhos dos consumidores e de qualquer outra empresa com a qual você planeja trabalhar.

Com o tempo, você terá que preencher documentos para fornecedores ou outras transações comerciais, validar sua licença comercial novamente permitirá que você aumente a legitimidade nessas circunstâncias.


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios