Conheça tudo sobre 3D Studio Max

Conheça tudo sobre 3D Studio Max
Desenvolvimento 3D e Jogos

13/12/2016

A modelagem em 3D está se tornando cada vez mais utilizada por profissionais de design ou da comunicação visual para o desenvolvimento de figuras ou formas que tornem cada vez mais precisas, diferenciadas e criativas uma imagem.

Um dos softwares que está entre os mais utilizados pelos desenvolvedores dessa área é o 3D Studio Max, um programa que oferece uma solução completa para animação, modelagem, renderização e simulação. É voltado para artistas de jogos, cinema e gráficos animados.

Ferramentas 3D Studio Max

O 3D Studio Max também fornece novas ferramentas eficientes, além de um desempenho acelerado e fluxos de trabalho simplificados, que aumentam a produtividade geral do trabalho de artistas em projetos complexos e que exijam animação em alta resolução.

Entre vários pontos que tornam o 3D Studio Max um diferencial, encontram-se ferramentas de animação e rigging de personagens; modelagem de malhas e superfícies; atribuição a edição de textura; sombreamento e projetos de materiais; sistema de passagem de renderização e vários editores nesse campo; e vários pontos de dinâmica e efeitos, como o particle flow, simulação de tecidos, dinâmica de corpos rígidos e a animação de cabelos e pelos.

Aprendendo a usar o 3D Studio Max

O positivo do 3D Studio Max é que você pode obter uma versão gratuita para realizar a avaliação do programa. Boa parte das funções estão lá, mas outras só vão ser ativadas com a compra do software. Se você trabalha nesse campo, desenvolvendo games, animações ou realizando modelagem em 3D, é um investimento que vale muito a pena.

E, para tirar o máximo de proveito do software, vale a pena investir em cursos que oferecem, desde uma orientação básica até ferramentas mais sofisticadas e avançadas do programa. Mas lembre-se: não é só vendo uma aula ou lendo uma apostila que você vai se tornar expert no assunto; é preciso muito treino e também muita criatividade para utilizar todas as funções do 3D Studio Max.

Curso em 3D Studio Max

Um curso de 3D Studio Max é oferecido pela Academia de Tecnologia (AcadTEC). Voltado para os iniciantes da arte da modelagem e animação em 3D, ainda garante um certificado para aqueles que concluírem todas as lições, aborda a criação e edição de ambientes e objetos tridimensionais. Ao longo do curso do 3D Studio Max, o aluno também aprenderá a trabalhar também com iluminação, os movimentos de animação tanto de objetos quanto personagens, a realizar a edição de materiais e também mapeamentos do que foi modelado e animado.

É um investimento bem interessante, se você quer se dedicar a essa área. Cada vez mais, a educação à distância traz oportunidades de altíssima qualidade e que, com certeza, vão trazer algum diferencial no seu currículo profissional.

Animação em 3D: campo promissor

E sabe o que é mais legal? O campo de animação e modelagem em 3D cada vez mais cresce no mundo inteiro. Você é capaz de trabalhar diretamente de casa e oferecer uma série de serviços freelances ou desenvolver alguma atividade que seja única no mercado.

Por isso, vale muito a pena realizar um curso, ainda mais sobre o 3D Studio Max, um software que é referência nesse universo. Preparado para começar? É a sua chance de desenvolver novas habilidades e se mostrar um profissional de outro nível.


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios