Photoshop CC Para Fotógrafos

Photoshop CC Para Fotógrafos
Desenvolvimento 3D e Jogos

23/07/2020

A fotografia é um dos elementos visuais mais importantes da atualidade, já que representa – sem entrar num caráter mais filosófico e teórico – praticamente a realidade de um momento, se transformando num importante ícone de memória.

A profissão de fotógrafo e o hobby para tirar as imagens acabam chamando a atenção de muitas pessoas justamente pela possibilidade de criação e desenvolvimento de algo que vai eternizar uma festa de aniversário, um casamento, um encontro entre amigos ou um pôrdosol.

Quanto menos manipulação tiver uma foto, melhor. No entanto, para aqueles que usam câmeras com regulagem manual, muitas vezes as configurações podem fazer com que a imagem não saia daquele modo que foi originalmente planejado. Para isso, é bem interessante o uso de aplicativos como o Photoshop, que auxilia na edição das imagens. Mas, para o resultado sair bom, é preciso saber o que vai ser editado e como realizar esse tipo de atividade.

DESMISTIFICANDO O PHOTOSHOP CC

Quando a gente começa a falar em Photoshop, todo mundo fica assustado. E vamos repetir uma coisa que falamos para todas as pessoas: se esse fosse um programa impossível de ser usado, não faria tanto sucesso e não estaria aí, na última versão, que é o Photoshop CC.

O CC é de CreativeCloud; isso significa que a Adobe, a empresa responsável por realizar esse software, acabou unindo a tecnologia das “nuvens” com uma aparência mais simples e intuitiva.

A grande qualidade da evolução do Photoshop é que foi ficando cada vez mais simples. Pode parecer um absurdo isso, mas é verdade: as mudanças que foram acontecendo em cada versão nova do editor de imagens tornou-omais leve e mais fácil para ser utilizado. Para a edição de imagens, o Photoshop pode te ajudar na alteração de contraste, brilho, cor, níveis das cores e outras pequenas técnicas que podem te ajudar a tornar o mais real possível a imagem que você realizou!

PHOTOSHOP BÁSICO

Existem inúmeros cursos que te ensinam a como utilizar o Photoshop. A grande questão é que muitos deles ou utilizam uma versão muito antiga do programa ou não dão o direcionamento para quem quer utilizar o aplicativo para a edição de fotografia.

A Academia de Tecnologia (AcadTEC) oferece um curso de Photoshop CC exclusivamente para fotógrafos. O curso aborda os aspectos essenciais do programa e é otimizado para o fluxo de trabalho de um fotógrafo, seja ele estudante, amador ou profissional.

De forma bem didática, o curso acaba mostrando as melhores ferramentas para quem quer utilizar o Photoshop CC na fotografia, com um diferencial: as aulas exigem exercícios práticos, que acabam fazendo com que o aluno se acostume logo com a plataforma e a aparência do programa.

Como usuário do Photoshop, sou meio suspeito para recomendar o programa; tem uma variedade incrível de funções e acaba facilitando a sua vida em vários aspectos, desde a edição de uma fotografia até a elaboração de artes para eventos. E se você é fã de fotografia, sabe que uma boa foto é o que nos motiva a continuar fotografando constantemente, e uma ferramenta que torne ainda mais incrível o nosso trabalho é tudo o que precisamos para aprimorarmos os nossos talentos!


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios