Quais os melhores antivírus grátis de 2015

Quais os melhores antivírus grátis de 2015
IDE e Editores

03/03/2016

Olá, caro leitor! Neste artigo, fizemos uma análise com detalhes importantes sobre quatro antivírus. O post tem base no que consideramos ser os melhores de 2015. Esperamos poder contribuir para seu conhecimento como usuário, ou até mesmo como técnico de TI. Agora, confira a análise e não se esqueça de interagir conosco no fim!

Melhores Antivírus do ano

O antivírus que pesquisamos e vamos compartilhar com vocês são: AVG Antivirus Free, Avast Free Antivírus, Avira Free Antivírus e Panda Free Antivírus. Veja o que cada um pode oferecer por suas máquinas:

AVG Antivírus Free

O AVG Antivírus Free, na verdade, dispensa apresentação, sendo um dos softwares mais usados e respeitados do mundo todo. O programa serve como instrumento eficiente para que você mantenha seus computadores protegidos contra a ação dos mais variados tipos de vírus virtuais, inclusive spywares, trojans e worms.

Nossa rotina diária é quase toda em frente do computador, e isso nos deixa suscetível a ataques de malwares. Nesse caso, o AVG Antivírus surge como solução para evitar que nossa máquina acabe contaminada, prevenindo o sistema em tempo real. A única desvantagem desse antivírus é que ele deixa o computador um pouco mais pesado. No entanto, ainda sim, é um dos programas que menos pesa nesse sentido.

Muitos usuários não sabem, mas o AVG Antivírus Free também faz o tratamento de infecções que já estejam no disco rígido, se pondo a eliminar todos os conteúdos maliciosos. O software vem em português, o que facilita bastante seu uso, e é completamente gratuito. Por isso ele encabeça nossa lista dos melhores antivírus de 2015.

Avast Free Antivírus

O Avast é um dos antivírus mais procurados do mercado, sendo disponível para Windows e Mac. Ele concorre diretamente com diversos outros programas, como os outros de nossa lista, e também com:  Norton, Bitdefender e Kaspersky. Todos os que usam, costumam o considerar bastante eficiente para prevenir e combater pragas virtuais em tempo real. 

Com um excelente processo de escaneamento, a versão 2015 pode encontrar e neutralizar diversas ameaças em seu computador de forma dinâmica e segura. Uma informação importante é que ele oferece um atualizador automático denominado "Avast! Software Updater", que monitora o status da versão de aplicativos de terceiros em execução, ajudando a mantê-los sempre atualizados.

A versão 2015 Avast Free Antivírus é semelhante ao aplicativo mobile. O menu é monocromático e possibilita ao usuário encontrar facilmente todas as opções de forma mais tradicional. Todas as categorias e seus conteúdos são exibidos no resto da tela. O software é traduzido para o português, o que torna a identificação dos recursos ainda mais fácil.

Avira Free Antivírus

Quem fica com medalha de bronze em nossa lista é o Avira Free Antivírus, mais um programa grátis que tem se destacado na nossa versão. Não exige cadastro, e está disponível para Android, Windows e Mac OS. Ele mantém o computador constantemente protegido por meio de um scanner que age em tempo real checando os arquivos que o sistema de sua máquina está usando. É mais uma ótima opção de antivírus para proteger seu PC.

Uma informação importante é que, ao baixar o programa, torna-se possível também monitorar as ações do usuário e do sistema. A ideia é detectar atitudes suspeitas. A empresa mantém um banco de dados sempre atualizado com os últimos vírus, trojans, worms, etc. O scanner do software varre o computador em tempo real e protege contra as ameaças diárias.

A versão 2015 recebeu algumas modificações na interface, no intuito de oferecer acesso mais ágil aos diversos recursos disponíveis. A janela principal do programa ganhou uma barra na lateral com atalhos eficientes. Já no centro, apresenta um quadro com informações mais completas. O Avira Free também ganhou uma versão para netbooks, para baixas resoluções.

Panda Cloud Antivirus 

Fechando nossa lista selecionada especialmente para você, temos o Panda Cloud Antivirus, outro excelente programa de proteção contra arquivos maliciosos. Ele é composto por um agente e por um servidor, tendo base em análises de cloud computing para identificar e eliminar as ameaças, como spywares e vírus. O programa está disponível para Windows e foi criado para ser o mais prático possível, assegurando o computador seguro sem que você precise fazer nada.

A versão 2015 do Panda Cloud Antivírus é bastante fácil de utilizar. O banco de vírus é armazenado online no servidor do Panda, o que torna seu computador menos pesado, não sendo necessário baixar uma lista enorme de aplicativos extras. A base do software está sempre atualizada, e quando uma nova ameaça é identificada, os desenvolvedores a incluem no banco de vírus e seu computador continua protegido.

Essa atualização é denominada de Inteligência Coletiva e tem a capacidade de analisar por volta de 50 mil ameaças diariamente. O Panda Cloud Antivirus 2015 torna o uso menos trabalhoso para o usuário. Sua interface é muito simples e tudo é feito de maneira automatizada e independente, mantendo a proteção em tempo real, impedindo a entrada de conteúdo malicioso em seu computador.


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios