Conheça alguns serviços que armazenam seus arquivos na nuvem e descubra qual o melhor deles.
Com o avanço das tecnologias, a avidez por métodos de armazenamento de arquivos dos mais diversos tem crescido concomitantemente. Temos cada vez mais arquivos importantes para serem salvos e queremos economizar espaço em nossos PC de forma a não o sobrecarregar?
E antes do aparecimento do armazenamento na nuvem, era um investimento considerável ter os seus arquivos seguramente armazenados, de forma que não comprometesse o funcionamento do seu computador, mas também não lhe fizesse ter que abdicar das suas coisas.
Se você ainda não sabe o que é ou como funciona o armazenamento em nuvem, ainda está em tempo de descobrir. Esse tipo de armazenamento é caracterizado pelo fato de deixar os seus arquivos salvos e disponíveis para você – e para quem mais você quiser – na internet; na “nuvem” mesmo, expressão que serve para ilustrar que não ocupa real espaço nenhum no seu computador.
Com o sucesso dessa nova forma de guardar arquivos, mantendo-os seguros e podendo acessá-los de qualquer lugar que possua uma conexão com a internet, o serviço se popularizou e várias empresas decidiram que era uma boa investir nisso, para trazer mais usuários para si e fidelizar os que já eram.
Essa popularização e aparecimento de diversas plataformas que oferecem o serviço de armazenamento na nuvem, obviamente, fazem questionar qual é o melhor deles.
Dentre os mais populares temos o OneDrive, da Microsoft, o Dropbox e o Drive, da Google. São os três mais utilizados e funcionam basicamente da mesma maneira. Todos possuem um aplicativo, tanto para mobile quanto para o próprio computador, para que você possa sincronizar os seus arquivos e programar backups automáticos.
Porém, qual seria o melhor dos três? Obviamente que essa escolha é algo um tanto quanto pessoal, uma vez que cada pessoa tem mais facilidades e familiaridades com uma interface diferente, mas pesando os prós e contras de cada um, percebe-se que, por algumas razões ínfimas, um dos três se sobressai dos demais.
Com uma interface mais intuitiva, colorida e alegre, o Google Drive parece ser mais fácil de navegar do que os outros dois. Além disso, o sistema de pastas e de organização de arquivos é visualmente mais agradável, por você poder escolher os tipos de visualização que mais lhe apetecem.
Ainda que essas observações sejam mais de cunho pessoal, já que o que agrada visualmente um pode incomodar o outro, lançamos uma prova irrefutável de que o Google Drive pode vir a ser o melhor armazenamento em nuvem.
Quem, hoje em dia, não possui uma conta registrada no domínio da Google? Com a hegemonia da empresa cada vez mais abrangente, fica cada vez mais difícil se desvencilhar dos serviços fornecidos por ela, por mais que você queira. E nem precisa, uma vez que quase todos eles são de extrema qualidade e funcionalidade.
Por isso, o compartilhamento de arquivos na nuvem do Drive é muito mais fácil, uma vez que um número muito maior de pessoas no mundo pode possui-lo. Além disso, a criação de um Drive na Google é fácil: se você já possui uma conta, basta acessar com ela e você já tem o seu armazenamento gratuito de 10GB na internet.
Nos três, você tem a opção de adquirir mais armazenamento, pagando uma mensalidade por isso. No caso do Dropbox, a quantidade de armazenamento gratuito é pouca, mas eles possuem “missões” (como convidar amigos e criar pastas compartilhadas) que aumentam o seu armazenamento gratuito na plataforma.
O OneDrive é o que possui maior número de armazenamento gratuito. Com 5GB a mais do que o Google Drive, a única coisa que parece impedi-lo de ser o melhor é a crescente migração e predileção pela criação de um e-mail hospedado pela Google do que pela Microsoft.
A inteligência artificial (IA) não é mais apenas um conceito de ficç&ati
→ Leia mais...O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...
→ Leia mais...O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,
→ Leia mais...