Crie games com HTML5 com Constructor 2

Crie games com HTML5 com Constructor 2
Desenvolvimento 3D e Jogos

28/04/2021

Games com HTML5 é possível?

Muito se fala dos avanços da tecnologia HTML, antes uma linguagem para simples páginas estáticas foi evoluindo até o que temos hoje, e certamente não vai parar por aqui, a web tem criado seus próprios paradigmas. O HTML5 possibilitou a criação de games, logicamente agregado aos CSS e Javascript, então hoje resolvi separar um tempinho pra falar do Construct 2, uma IDE com curva de aprendizado simples, para a construção de games com HTML.

O que é o Construct 2, ele serve para desenvolver games?

A IDE Construct 2 oferece um ambiente de desenvolvimento para games, é quase totalmente visual, a utilização de códigos será bem menor do que você imagina que seja rs. Com a utilização do HTML5, o sistema permite que você crie games unindo sprites, disparadores de eventos e simulação de física. Ainda vou testar, mas parece ser muito fácil desenvolver com a ferramenta. Veja o link do site, você verá que tem uma versão gratuita e outra paga: https://www.scirra.com/construct2

Para quem serve essa IDE?

Iniciantes e Amadores: Use Construir 2 para entrar no mundo da criação do jogo. Designers e artistas: Produzir jogos sem ter que aprender línguas difíceis. Professores e Alunos: Ensinar os princípios da programação de uma forma divertida e envolvente. Desenvolvedores profissionais: Rapidamente criar maquetes e protótipos, ou usá-lo como uma alternativa mais rápida para codificação.

API do Construct 2

Já deixei claro o quanto é simples a ferramenta, mas ela tem um mecanismo de física muito interessante, ela usa o Box2D para todas as questões de gravidade, fricção e muitos outros efeitos em todos os objetos criados na IDE, É uma solução simples, porém robusta.


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios