Angula Js vem sendo muito comentado entre os especialistas de web que insistem em esconder informações dos que ainda estão iniciando seu contato com ela. Bom, vamos acompanhar algumas informações e características disponibilizadas em alguns sites especializados.
De forma básica, AngularJS é um framework que liga seu HTML (views) a objetos JavaScript (models). Quando seus modelos mudam, a página é atualizada automaticamente. O contrário também é válido – um modelo, associado com um campo de texto, é atualizado quando o conteúdo do campo é alterado. O Angular manuseia toda essa ‘cola’ do código, então você não precisa atualizar manualmente o HTML ou escutadores (listeners) para os eventos.
A biblioteca lê o HTML que contém tags especiais e então executa a diretiva na qual este tag pertence, e faz a ligação entre a apresentação e seu modelo, representado por variáveis JavaScript comuns. O valor dessas variáveis JavaScript pode ser setado manualmente, ou via um recurso JSON estático ou dinâmico.
O Angular JS é segue a filosofia de que a programação declarativa é melhor do que a programação imperativa, quando se trata da construção de interfaces com o usuário e da conexão de componentes software. Enquanto a programação imperativa é excelente para a escrita de regras de negócio.
O framework adapta e estende o HTML tradicional para uma melhor experiência com conteúdo dinâmico, com a ligação direta e bidirecional dos dados (two-way data-binding) que permite sincronização automática de models eviews. Como resultado, Angular JS abstrai a manipulação do DOM e melhora os testes.
Ligação bidirecional de dados no Angular JS é a sua principal característica e reduz a quantidade de códigos escritos para mostrar os dados processados pelo servidor. Templates são renderizados em HTML puro de acordo com os dados contidos em um escopo definido na model.
A variável $scope do Angular detecta mudanças no modelo e modifica o HTML na view, por meio de um controller. Da mesma forma, qualquer alteração na view é refletida na model. Isso exclui a necessidade de manipular o DOM e facilita obootstrapping e a rápida prototipação de aplicativos web.2 Alguns comentaristas dizem que a abordagem de data binding do AngularJS é muito mais simples que o uso de outras bibliotecas, como Ember.js3 ou Backbone.js.4
Angular segue o padrão MVC da engenharia de Software e encoraja o baixo acoplamento entre apresentação, dados e componentes lógicos. Usando injeção de dependência, Angular traz serviços comumente designados ao lado do servidor da aplicação, como controllers para os componentes visuais, para o lado cliente da aplicação. Consequentemente, o peso do backend é radicalmente reduzido, levando a aplicações muito mais leves.
A inteligência artificial (IA) não é mais apenas um conceito de ficç&ati
→ Leia mais...O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...
→ Leia mais...O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,
→ Leia mais...