Angular JS: as informações que os especialistas não te revelam!

Angular JS: as informações que os especialistas não te revelam!

Post do dia: 2016-09-09 14:18:46. Publicado por Administrador Geral Categoria: Desenvolvimento Backend .

Angula Js vem sendo muito comentado entre os especialistas de web que insistem em esconder informações dos que ainda estão iniciando seu contato com ela. Bom, vamos acompanhar algumas informações e características disponibilizadas em alguns sites especializados.

Primeiro: Vamos entender o que é Angular JS

De forma básica, AngularJS é um framework que liga seu HTML (views) a objetos JavaScript (models). Quando seus modelos mudam, a página é atualizada automaticamente. O contrário também é válido – um modelo, associado com um campo de texto, é atualizado quando o conteúdo do campo é alterado. O Angular manuseia toda essa ‘cola’ do código, então você não precisa atualizar manualmente o HTML ou escutadores (listeners) para os eventos.

A biblioteca lê o HTML que contém tags especiais e então executa a diretiva na qual este tag pertence, e faz a ligação entre a apresentação e seu modelo, representado por variáveis JavaScript comuns. O valor dessas variáveis JavaScript pode ser setado manualmente, ou via um recurso JSON estático ou dinâmico.

Segundo: sua filosofia, e claro, suas informações!

O Angular JS é segue a filosofia de que a programação declarativa é melhor do que a programação imperativa, quando se trata da construção de interfaces com o usuário e da conexão de componentes software. Enquanto a programação imperativa é excelente para a escrita de regras de negócio

framework adapta e estende o HTML tradicional para uma melhor experiência com conteúdo dinâmico, com a ligação direta e bidirecional dos dados (two-way data-binding) que permite sincronização automática de models eviews. Como resultado, Angular JS abstrai a manipulação do DOM e melhora os testes.

Principais características:

Ligação bidirecional de dados no Angular JS é a sua principal característica e reduz a quantidade de códigos escritos para mostrar os dados processados pelo servidor. Templates são renderizados em HTML puro de acordo com os dados contidos em um escopo definido na model.

A variável $scope do Angular detecta mudanças no modelo e modifica o HTML na view, por meio de um controller. Da mesma forma, qualquer alteração na view é refletida na model. Isso exclui a necessidade de manipular o DOM e facilita obootstrapping e a rápida prototipação de aplicativos web.2 Alguns comentaristas dizem que a abordagem de data binding do AngularJS é muito mais simples que o uso de outras bibliotecas, como Ember.js3 ou Backbone.js.4

Quais são seus objetivos:

  • Abstrair a manipulação do DOM da lógica do aplicativo.
  • Considerar os testes do aplicativo tão importantes quanto seu desenvolvimento, porém a dificuldade do teste diretamente afetada pela maneira como o código é estruturado.
  • Abstrai o acoplamento entre o lado cliente e o lado servidor da aplicação.
  • Guia os desenvolvedores através da construção de todo o aplicativo: desde o design de Interface até os testes de aplicação.

Angular segue o padrão MVC da engenharia de Software e encoraja o baixo acoplamento entre apresentação, dados e componentes lógicos. Usando injeção de dependência, Angular traz serviços comumente designados ao lado do servidor da aplicação, como controllers para os componentes visuais, para o lado cliente da aplicação. Consequentemente, o peso do backend é radicalmente reduzido, levando a aplicações muito mais leves.


Posts Relacionados

Porque devo Aprender PHP em 2021?

Porque devo Aprender PHP em 2021?

Eu recomendaria sinceramente aprender PHP em 2021. O PHP é amplamente usado, é muito

→ Leia mais...
Porque Usar o Instagram?

Porque Usar o Instagram?

Existem tantas plataformas de mídia social diferentes por aí, então por que us

→ Leia mais...
Edição de Vídeos para Youtubers

Edição de Vídeos para Youtubers

A grande quantidade de conteúdo online pode tornar difícil se destacar na multid&atil

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral

Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo
Está com dúvida?
Clique aqui para conversarmos no whatsapp