Gerando mais tráfego para sites e blogs – Parte I

Gerando mais tráfego para sites e blogs – Parte I
Desenvolvimento Frontend

11/11/2016

Todo site, blog ou portal visa a atração de audiência, não é mesmo? Então chamar a atenção de leitores, visitantes e – por que não? – compradores em potencial é uma grande estratégia. Só que há a velha questão: se fosse simples, todos os empreendedores da internet e profissionais de TI ou outras áreas estariam com o sucesso profissional garantido. Mesmo assim, há uma série de caminhos, testados e aprovados, que podem coroar uma trajetória de grande sucesso e visibilidade do meio digital, com muita atratividade e engajamento de blogs, seja da área de Tecnologia da Informação, ou de outros nichos.

Vejamos a seguir algumas importantes dicas, que irão contribuir para o crescimento de qualquer tipo de empreendimento ou plataforma de informação.

Ideia central para gerar tráfego em blogs ou sites

A principal dica nesse caso seria: diferencie-se dos concorrentes. Até porque, a internet é uma rede mundial e, como tal, apresenta uma infinita variedade de conteúdo. Para conseguir ser visto e apreciado em meio a esse mar de iniciativas; é necessário, no mínimo, originalidade. Afinal, o controle está, cada vez mais, na mão do usuário.


Portanto, o principal é fazer com que o seu nome ou marca se associe a iniciativas diferenciadas, tendendo ao ineditismo verdadeiro.

Dicas valiosas para gerar tráfego em blogs ou sites

• Pensar no layout para chamar a atenção da audiência;

• Mais do que postar frequentemente – ou diariamente – como pedem alguns editores, ou fazem alguns blogueiros, o importante, segundo as últimas transformações do algoritmo para ranqueamento do Google é a relevância. Por isso, cuide sempre de apresentar conteúdo bem escrito, aprofundado e original;

• Conversar com o leitor é uma excelente ferramenta para atrair novas audiências, engajando-a por meio do marketing de relacionamento;

• Contratar um profissional em redação pode ser interessante, caso você não leve tanto jeito para a escrita profissional, e a qualidade ficará garantida;

• Pensar em título de cada artigo como algo muito especial. Isso também ajuda no ranqueamento;

• Pensar em imagens interessantes, provocativas – dentro dos limites legais, claro – porque a imagem é um grande componente de atração de audiências.

Abraços e até a próxima dica sobre como gerar tráfego para blogs ou sites,

=)


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
André Andrade

André Andrade


André Andrade e gerente de produtos desde 2005 e sócio diretor da Estúdio Site Ltda. Formado em Análise de Sistema, atuou no desenvolvimento de mais de 200 projetos, onde trabalhou no levantamento de requisitos, arquitetura da informação, design das telas, desenvolvimento e etc. Hoje possui grandes cases principalmente utilizando o Moodle, CMS Joomla e com o framework Bootstrap Twitter.

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios