Qual o melhor CMS da atualidade? – Parte II

Qual o melhor CMS da atualidade? – Parte II
Desenvolvimento Frontend

09/12/2016

Prosseguindo em nossa discussão sobre qual o melhor CMS atual – você pode ler sobre Joomla aqui  – vamos agora nos deter sobre aquele que talvez seja o CMS que goze de maior popularidade. Sabe qual? O Wordpress! Acompanhe e entenda melhor sobre a ferramenta.

Utilidade de Wordpress como CMS atual

O Wordpress é mais utilizado quando se pretende publicar qualquer conteúdo – informações, notícias e afins – com muita praticidade e usabilidade muito simplificada, além da própria configuração em si, que é absolutamente intuitiva.

Vantagens de Wordpress como CMS atual

Wordpress é um dos melhores CMS da atualidade porque é muito leve, com uma interface bastante simplificada, a qual proporciona rápido aprendizado para usuários de qualquer nível – desde os especialistas em Tecnologia da Informação, até os mais novatos e curiosos.

A comunidade de usuários Wordpress, por conta da já ressaltada popularidade da plataforma, é imensa e não para de crescer. Com isso, o usuário que esteja começando a se relacionar com esse instrumento poderá interagir, pedir auxílio e se informar de maneira mais aprofundada.

Outro fator que não pode ser esquecido é a imensa versatilidade do Wordpress, que pode ser aplicado em diferentes tipos de estrutura, como portal, portfólio, site de notícias, showcase, entre muitos outros.

Desvantagens de Wordpress como CMS atual

Como a ferramenta está em constante desenvolvimento, certos usuários não apreciam o fato de necessitarem buscar por novidades e ter de adicioná-las ao Wordpress que já conhecem.

Relacionado a isso, ocorre o fato de que, pelo fato de a plataforma ser de código aberto, a comunidade Wordpress libera com bastante frequência diversos patches e bug-fixes, logo é necessário estar atento sempre.

Considerações finais sobre o melhor CMS atual

Wordpress é, portanto, uma ótima plataforma de gerenciamento de conteúdo, então é a mais indicada tanto para os sites que publiquem conteúdo constantemente, por conta da grande simplicidade de utilização.

Você acha que Worpress é um dos melhores CMS da atualidade? É usuário desse sistema? Compartilhe conosco a experiência e tenha atenção com nossa terceira parte sobre qual o melhor CMS atual.

Um abraço =)


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
André Andrade

André Andrade


André Andrade e gerente de produtos desde 2005 e sócio diretor da Estúdio Site Ltda. Formado em Análise de Sistema, atuou no desenvolvimento de mais de 200 projetos, onde trabalhou no levantamento de requisitos, arquitetura da informação, design das telas, desenvolvimento e etc. Hoje possui grandes cases principalmente utilizando o Moodle, CMS Joomla e com o framework Bootstrap Twitter.

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios