Saiba como deixar o código python incorporado no joomla cms

Saiba como deixar o código python incorporado no joomla cms
Desenvolvimento Frontend

04/11/2016

Olá, tudo bem? Para abrir o blog, que trará, todos os dias, temas relevantes a todos que se interessam por TI, apresentamos uma questão que passa pela cabeça de muitos profissionais de tecnologia.

Se você sempre desejou fazer a linguagem Python ficar incorporada ao sistema Joomla, mas nunca soube como fazê-lo, acompanhe, pois a seguir daremos mais detalhes sobre esse procedimento que irá facilitar – e muito- o seu trabalho de programação.

Para começar, há uma série de funções PHP similares que podem ser utilizadas para os mesmos fins, com pequenas diferenças, em relação a como o input e o output são estabelecidos – por exemplo: passthru, system, proc_open, backticks, entre outros.

O script da linguagem Python deve ser executado, utilizando-se a interface dalinha de comando – não com CGI ou interfaces afins, como se você estivesse em um servidor, que estivesse executando diretamente o script.

Isso significa, em outras palavras, que o script Python não terá acesso à informação sobre a solicitação HTTP – como valores GET/POST, o endereço de IP do cliente, o endereço URL etc.

Você pode passer a informação de PHP para Python utilizando, então, os parâmetros de linha de commando, canalização, um arquivo temporário, ou qualquer outro modo de comunicação interprocessual, mas você deverá inserir cada parte de informação solicitada, de modo explícito.

A razão pela sua ineficiência é porque todo commando para execução irá disparar todo um novo processo de script de linguagem Python; o que seria uma operação cara se fosse ser feita em cada solicitação HTTP – razão pela qual servidores como Apache e interfaces como Fast-CGI reutilizam processos-filho e encadeamento de execução, em vez de criar novos processos.

Além disso, se você tiver mais de uma chamada para executar, cada uma  irá disparar um novo processo.

Você gosta de utilizar linguagem Python? Pretende aprender mais? Uma ótima forma é buscar um curso de Python de boa qualidade, em uma plataforma de ensino confiável, pois isso irá dar a você maior desenvoltura no momento de utilizar esse tipo de linguagem.

Você tem algo a acrescentar sobre a relação entre linguagem Python e sites em Joomla? Conte para a gente!

Um abraço, =)


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
André Andrade

André Andrade


André Andrade e gerente de produtos desde 2005 e sócio diretor da Estúdio Site Ltda. Formado em Análise de Sistema, atuou no desenvolvimento de mais de 200 projetos, onde trabalhou no levantamento de requisitos, arquitetura da informação, design das telas, desenvolvimento e etc. Hoje possui grandes cases principalmente utilizando o Moodle, CMS Joomla e com o framework Bootstrap Twitter.

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios


Está com dúvida?
Clique aqui para conversarmos no whatsapp