10 apps que mais gastam bateria de seu Android

10 apps que mais gastam bateria de seu Android
Desenvolvimento Mobile

03/03/2016

Você sabe quais são os aplicativos que mais consomem bateria dos smartphones com Android? Os resultados são referentes à análises feitas durante essa metade do ano. Os aplicativos de encontros e redes sociais lideram o ranking da lista de consumo de bateria e da franquia de dados. Ressaltamos que o relatório é global e alguns apps da lista não são tão usados no Brasil.

O ranking dos apps que consomem mais desempenho

#1 Facebook

O Facebook App para Android é um aplicativo essencial para quem é usuário da rede social em tablets e smartphones, pois a interface dele é muito mais prática do que a visualização por meio do navegador comum do aparelho. Com é possível visualizar as atualizações dos amigos em um formato apropriado para a tela do seu dispositivo móvel. No entanto, em várias listas sobre os que mais consomem desempenho dos aparelhos, o Facebook App sai na frente!

#2 Spotify

O Spotify Music é um dos aplicativos mais usados quando o assunto é ouvir música. O som é selecionado a partir da internet, direto no seu smartphone ou tablet.  A ideia é que o usuário possa levar suas canções favoritas para qualquer lugar. Para começar a usar o aplicativo é preciso criar uma conta no serviço, o que pode ser feito diretamente na tela inicial. Ele recebe medalha de prata em nossa relação de aplicativos que mais gastam a bateria do Android.

#3 Instagram

O terceiro lugar fica com mais uma rede social. O Instagram, espaço de fotos mais badalado do mundo, pertencente ao grupo do Facebook é um dos gafanhotos de desempenho do sistema Android. As tarefas que podem ser feitas no app, como o envio de fotos e vídeos para os seguidores, tende a sugar bastante a bateria dos dispositivos como smartphones. Então, se você usa o aplicativo e sua bateria tem diminuído rápido, o Instagram pode ser um dos responsáveis.

#4 Path

O Path é tido com uma rede social particular de qualidade. O diferencial do sistema é a privacidade, já que você está no comando do que pode ser publicado, compartilhado e visualizado. No Patch App é possível postar músicas, check-ins, pensamentos, fotos e vídeos de alta qualidade em sua linha do tempo, enfim, é como uma rede social comum, mas com mais privacidade do que outros do mercado. Ele ocupa o quarto lugar no ranking de aplicativos que mais consomem desempenho das baterias de aparelhos com Android.

#5 Amazon Android

A Amazon é uma das maiores empresas de varejo do mundo. Com foco em livros físicos e digitais, dispositivos de leitura e outros acessórios, a empresa disponibiliza um app para aparelhos móveis, no qual o usuário pode baixar em sua língua nativa. Ele possibilita a navegação pela Amazon.com.br, podendo conferir milhões de produtos e acessar ofertas e promoções diretamente no smartphone. No entanto, ele é o 5º maior consumidor de bateria nos dispositivos que tem Android.

#6 Samsumg EatchOn

Apesar de ser mais popular em outros países, o Samsung WatchON tem ganhado adeptos aqui no Brasil. Trata-se de um aplicativo gratuito com o objetivo de reproduzir conteúdo da TV em smartphones e tablets com o sistema Android. Além de poder assistir filmes, programas abertos e séries, o aplicativo tem a função de controle remoto, permitindo escolher e mudar de canal, pesquisar conteúdos e visualizar vídeos sob demanda. Essas inúmeras funções, porém, tendem a sugar bastante a bateria dos aparelhos do usuário.

#7 BBM

O BBM, sigla de BlackBerry Messenger, é um aplicativo popular de comunicação desenvolvido pela BlackBerry para seus clientes. De início, ele foi desenvolvido exclusivamente para os usuários dos aparelhos da marca. Agora, no entanto, a companhia decidiu expandir os horizontes, disponibilizando o BBM também para as plataformas Android e iOS. Ele toma conta do sétimo lugar de nossa lista, sendo um dos que mais absorve energia.

#8 LINE Free Calls & Messages

Esse dispositivo serve para quem quer conversar gratuitamente com os amigos em qualquer lugar do mundo. O LINE é uma boa alternativa para se comunicar sem muita complicação. Ele se resume num aplicativo simples de usar, com ferramentas úteis para um bate-papo agradável. Mas costuma consumir bastante bateria dos aparelhos com Android.

#9 Ball Pool

Os aficionados por jogos digitais que se divertem por meio de seus smartphones conhecem esse aplicativo. O 8 Ball Pool é um game tradicional de sinuca, no qual jogadores do mundo todo podem se enfrentar e apostar dinheiro virtual. Ele permite login com o Facebook, com a conta do Miniclip ou, até mesmo, jogar como um convidado. O game fica no penúltimo lugar da nossa lista de apps que mais gastam energia.

#10 Daily Mail Online

E para fechar nossa lista, temos um dos aplicativos mais baixados de 2014, com mais de 2 milhões de downloads. Em suma, é um app de notícias em Inglês, com matérias atualizadas constantemente. O acesso é fácil e gratuito e as funcionalidades continuam valendo mesmo quando o usuário está off-line. Ele é o décimo da lista de aplicativos que mais consomem energia em aparelhos com sistema Android.


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios