Edição de Vídeos para Youtubers

Edição de Vídeos para Youtubers
Edição de Vídeos

08/04/2021

A grande quantidade de conteúdo online pode tornar difícil se destacar na multidão. Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que no YouTube, onde 300 horas de vídeo são enviadas a cada minuto.

No entanto, utilizar as ferramentas certas pode facilitar o processo criativo, especialmente quando se trata de edição. Embora a criação de vídeos já tenha sido um privilégio de estudantes de cinema usando equipamentos especializados, agora há uma infinidade de opções de edição disponíveis para todos.

Mas nem sempre é óbvio qual editor é certo para você e seu projeto. Neste artigo, exploraremos quais ferramentas de edição de vídeo são favoritos dos YouTubers, bem como seus respectivos recursos, pontos fortes e fracos.

iMovie

O iMovie vem de graça com todos os dispositivos Apple, por isso há muito é o primeiro recurso para aqueles que são novos na edição de vídeo, e muitos YouTubers conhecidos ainda usam o programa. Sua reputação de ser básica é indiscutivelmente injusta. Possui uma grande variedade de recursos de edição, transições integradas e títulos. Usados ​​corretamente, eles podem produzir resultados impressionantes.

A Apple também garantiu que o programa seja fácil de usar e que a maior parte da interface seja intuitiva após algumas horas. Por exemplo, na atualização mais recente, existem apenas duas opções quando o iMovie é iniciado: criar um novo ou selecionar um projeto anterior. Na suíte de edição em si, há um pequeno e satisfatório conjunto de botões, mas novos aparecerão conforme e quando forem necessários - clique no ícone da paleta e um grande conjunto de controles deslizantes de cores aparecerá.

O iMovie pode não ser a melhor escolha para quem tem necessidades mais complexas - você terá dificuldade em implementar efeitos especiais, por exemplo. Mas, para muitos YouTubers, ainda oferece versatilidade suficiente para produzir um vídeo curto de boa qualidade.

Ele também tem muito em comum com o Final Cut Pro X - um editor profissional pago - para facilitar a transição.

Final Cut Pro X

Final Cut é uma das ferramentas de edição mais populares disponíveis em 2020. Repleto de recursos, foi usado em filmes de grande sucesso e é capaz de lidar com os mais complexos briefs de edição. O preço de $ 299,99 inclui uma abundância de amostras, efeitos e títulos que podem atingir quase qualquer resultado desejado, mas o software permite que você importe o seu próprio, se necessário. 

Ele compartilha seu layout básico de três painéis com o iMovie: seletor de clipes, editor e linha do tempo. O último também é facilmente “magnético”, permitindo que os clipes se encaixem perfeitamente uns nos outros, então é fácil ver por que é popular com tantos YouTubers.

Adobe Premiere Pro

Adobe Premiere Pro tem sido o padrão para cineastas de Hollywood por anos e é confiável para muitos dos YouTubers mais famosos do mundo. O Premiere Pro possui um grande número de recursos que, após alguma prática, podem ajudar os editores a produzir um conteúdo de vídeo impressionante. Ele é totalmente integrado ao ecossistema Adobe e os projetos podem ser compartilhados com o Adobe After Effects para a adição de elementos visuais complexos. Não se assuste com a complexidade do Premiere Pro. Quando aberto, um tutorial útil é exibido para que os novos usuários se atualizem.

Outras opções

Não há dúvida de que Final Cut Pro e Adobe Premiere Pro (e, até certo ponto, iMovie) são as escolhas de software de edição de vídeo proeminentes para YouTubers. Alguns dos vídeos mais famosos da rede foram criados com eles. No entanto, vários outros programas merecem consideração.

Lightworks, por exemplo, está disponível no Windows, Mac e Linux gratuitamente e suporta edição não linear (ajudando a preservar sua filmagem de origem) e vídeo multitrack. Embora alguns possam achar a interface difícil de usar, é indiscutivelmente o software de edição gratuito mais poderoso disponível em 2020. 

Outra ótima opção é o DaVinci Resolve, que oferece um grande número de recursos em sua versão básica. De fato, suas funções de gradação de cores e produção de áudio são notoriamente versáteis e funcionam em Mac, Windows e Linux. Ao contrário do Lightworks, ele permite que você exporte seus vídeos em uma ampla gama de formatos de arquivo sem atualização. DaVinci Resolve não é perfeito - você não pode exportar para a mídia social diretamente, por exemplo - mas o editor ainda tem uma oferta incrível para quem procura algo barato e eficaz.

Finalmente, existe o Blender. O renderizador gráfico de código aberto há muito é reverenciado por sua versatilidade. É também, talvez surpreendentemente, um editor de vídeo eficaz. Ele tem uma seleção de recursos simples e uma linha do tempo limitada de 32 trilhas para mídia, o que o torna uma boa ferramenta para aqueles que desejam criar vídeos básicos gratuitamente. No entanto, com o conteúdo do YouTube aumentando cada vez mais em qualidade, os videomakers que usam programas como o Blender provavelmente estarão em minoria.


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios