Dropshipping o Que É? E como Funciona?

Dropshipping o Que É? E como Funciona?
Marketing Digital

28/04/2021

Dropshipping é um tipo de atendimento de varejo que permite vender produtos sem gerenciar seu próprio estoque. Você se conecta com fornecedores de dropshipping e procura produtos para vender online. Os clientes finalizam a compra em seu site e, em seguida, você encaminha as informações do pedido ao fornecedor, e o fornecedor atende ao pedido.

Ao contrário do varejo online tradicional, o dropshipping dispensa o comerciante de cumprir seus pedidos. Isso significa que você pula o estresse e o custo de fabricação de produtos, armazenamento de estoque e envio aos clientes. Então, o que resta para você como um dropshipper? Você escolherá produtos, realizará campanhas de marketing e fornecerá excelente atendimento ao cliente.

Como funciona o Dropshipping

Este é o fluxo básico do dropshipping:

  • Escolha os produtos. Obtenha de fornecedores independentes ou integre com um mercado de dropshipping .
  • Importe itens para sua loja online e defina seus preços. Você tem controle total sobre suas listagens e margens de lucro.
  • Aceite pedidos de clientes. Os compradores encontram os itens que desejam, verificam e pagam em seu site.
  • Encaminha os pedidos dos clientes ao fornecedor. Coloque em seus pedidos de cliente e detalhes de envio. Em seguida, pague ao fornecedor de dropshipping em nome de seus clientes.
  • Envie e atenda pedidos por meio do fornecedor. Seu fornecedor envia cada pedido diretamente para os endereços de seus clientes. Você receberá um número de rastreamento no sistema para que possa atualizar seus clientes. Se o fornecedor oferecer remessa com etiqueta em branco, você pode até usar sua própria marca na embalagem.

Prós e Contras

O dropshipping é adequado para o seu negócio? Alguns fatores a serem considerados:

Razões para Dropship

  • Inicie uma loja online com estoque pronto para usar. O Dropshipping simplifica o preenchimento da sua vitrine. Escolha os produtos, adicione uma forma de pagamento e monte sua loja online.
  • Expanda sua oferta de produtos. Você não precisa limitar os produtos que vende ao seu espaço de armazenamento ou o que você pode fabricar.
  • Evite custos iniciais de estoque. Os custos de produção e armazenamento são cobertos pelos fornecedores de dropshipping. Dessa forma, você pode concentrar seu orçamento e esforços no site e no marketing.
  • Opere de qualquer lugar. Sem um vínculo físico com seus produtos, você pode gerenciar seu negócio de dropshipping onde quer que tenha wi-fi.
  • Teste os produtos e ajuste rapidamente o seu estoque de acordo com as tendências mais recentes. Aquisição de produtos de fornecedores significa que seu estoque é flexível. Se um produto não está vendendo, você pode facilmente mudar para outra coisa.

Razões para não fazer dropship

  • Você não pode controlar completamente a qualidade do produto. Se você trabalha com fornecedores independentes, é mais difícil minimizar o risco. No entanto, você pode garantir que seus fornecedores sejam confiáveis ​​através de um mercado de dropshipping, como Modalyst ou Spocket .
  • O atendimento ao cliente pode ser mais difícil. A menos que você tenha profunda experiência com os produtos que vende, podem surgir perguntas que você não consegue responder. Para resolver isso, certifique-se de ter uma maneira de se comunicar diretamente com seus fornecedores.
  • Você precisará gerenciar devoluções e trocas. Dependendo de seus fornecedores, você pode precisar lidar com o processo de reembolso por conta própria também.

Como iniciar o Dropshipping

Decidiu que deseja fazer dropship de produtos? Veja como fazer isso funcionar para o seu negócio de comércio eletrônico.

Crie sua loja online

Comece seu negócio de dropshipping com um construtor de sites de comércio eletrônico . Com o Wix, você pode escolher entre centenas de modelos personalizáveis ​​de loja online . Em seguida, registre um domínio exclusivo para seu site para que os clientes possam encontrá-lo online.

Escolha produtos para vender

Comece decidindo seu nicho. Com produtos de nicho, você pode vender com mais eficácia para públicos específicos. Específico não significa necessariamente pequeno; seu nicho de mercado pode ser qualquer coisa, de pescadores ávidos a fãs de música pop. Use ferramentas como o Google Trends e listas de mais vendidos do mercado para pesquisar os interesses de seus clientes. Veja o que eles querem comprar, encontre um fornecedor e comece a vender.

Produtos populares podem ser especialmente lucrativos. Faça sua pesquisa para encontrar produtos promissores. Contanto que você faça o dropship, não precisa se preocupar com o estoque excessivo de estoque. Se uma tendência passar, você pode trocar fornecedores ou produtos.

Encontre um fornecedor

Encontrar fornecedores de dropshipping de forma independente requer uma pesquisa intensiva. Se você gostaria de continuar com a terceirização independente, pesquise fornecedores no Google. Entre em contato com atacadistas de dropshipping que pareçam confiáveis. Procure comentários positivos de outros comerciantes para ajudá-lo a decidir.

Adicionar produtos à sua loja online

Edite as listas de produtos em sua vitrine. Personalize suas páginas de produtos com detalhes dos itens, imagens e vídeos de alta qualidade que combinam com a sua marca.

Em seguida, defina suas regras de preço e envio. Pense na sua margem de lucro. Ao definir seus preços, leve em consideração os custos de atacado e frete. Encontre um equilíbrio que aumentará sua receita enquanto mantém seus produtos acessíveis.

O dropshipping vale a pena em 2021?

Isso é contigo. Dropshippers assumem um risco mínimo, com um pequeno investimento e sem compromissos de pedidos mínimos. Isso dá a você a oportunidade de testar novos mercados. Na melhor das hipóteses, você inicia um negócio online de sucesso. Certifique-se de fazer sua pesquisa ao selecionar produtos, colocar seus melhores esforços de marketing em frente e revisar os prós e contras de dropshipping acima.


Posts Relacionados

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

Conheça os Melhores cursos de inglês online em 2021

O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em Word

Como Converter PowerPoint em Word

O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,

→ Leia mais...
Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

Como Converter PowerPoint em PDF, de Forma Fácil

O Portable File Format (PDF) é uma das plataformas mais versáteis para qualquer...

→ Leia mais...
Administrador Geral

Administrador Geral


Administrador Principal do Acadtec

→ Veja o Perfil Completo

Receba Dicas e Informações sobre Cursos de tecnologia

* campos obrigatórios