Existem tantas plataformas de mídia social diferentes por aí, então por que usar o Instagram? O Instagram é considerado a melhor plataforma de mídia social para engajamento ou sua capacidade como marca de se conectar com seus seguidores. É visual, simples e está atraindo as gerações mais jovens mais do que outras plataformas de mídia social.
O Instagram pode ir além do visual. Além de mostrar a seus seguidores fotos atraentes, você pode criar um perfil de mídia social que destaque a missão e os objetivos de sua marca, mostre seus produtos e capture leads e vendas. O Instagram pode parecer pequeno, mas é uma ferramenta poderosa que sua empresa deve usar de qualquer maneira!
Vamos começar com os recursos visuais. O Instagram obviamente enfatiza as fotos mais do que qualquer outra plataforma de mídia social. Com o Facebook, há postagens, comentários, artigos e desordem que podem permitir que os seguidores pulem uma foto simples. Mas com o Instagram o evento principal é a sua foto! Precisa ser limpo, afiado e provocante.
O que isso significa é que precisa ser uma foto de alta qualidade que faça seus seguidores pensarem. Uma vez que as pessoas podem rolar no Instagram, muitas vezes rolarão fotos que não as intrigam. Suas fotos precisam detê-los por tempo suficiente para interagir com sua postagem, ler sua legenda ou clicar em seu site se você estiver executando uma campanha publicitária.
Portanto, se uma foto pode dizer 1.000 palavras, de que mais você precisa? As fotos podem contar toda a história, mas as legendas são igualmente importantes. Depois de captar a atenção do usuário com sua foto, você precisa ter uma legenda interessante. Faça uma pergunta a seus seguidores ou provoque engajamento de outra maneira. Se você apenas postar uma foto, as pessoas podem não entender como você deseja que elas se envolvam com sua marca ou que ação você deseja que realizem.
O Instagram é uma plataforma móvel e, uma vez que 80% da navegação nas redes sociais ocorre em dispositivos móveis, você não deve ter dúvidas sobre como construir uma presença nesta plataforma. Os usuários podem visualizar o Instagram como uma página da web, mas só podem postar fotos de seus dispositivos móveis.
Isso pode parecer um golpe para alguns proprietários de empresas, mas a maneira como as pessoas fazem compras mudou desde o advento do smartphone. 80% dos compradores usam seus telefones celulares para consultar avaliações de produtos ou comparar preços online.
Você provavelmente sabe que o Instagram pertence ao gigante da mídia social Facebook, mas eles ainda são duas plataformas diferentes. Então, por que usar o Instagram com o Facebook se eles são dois sites de mídia social separados? Na verdade, você pode vincular as duas plataformas atingindo seu público no Facebook e no Instagram.
Se você veicular um anúncio no Facebook, também pode veiculá-lo no Instagram. Ou se você postar conteúdo no Instagram, você pode fazer com que ele poste automaticamente no Facebook também. Vincular suas contas é benéfico porque pode economizar muito tempo e ajudar a manter a consistência de suas contas sociais.
Por que usar o Instagram, você pergunta? Uma palavra: Publicidade. Se você não está usando o Instagram (ou Facebook, por falar nisso) para anunciar nas redes sociais, está perdendo uma grande receita!
Claro que você pode postar ótimo conteúdo em sua página, mas isso só alcançará seus seguidores. Se você deseja alcançar pessoas que não seguem você e fortalecer sua presença nas redes sociais , você precisa criar anúncios. Você pode direcionar dados demográficos e locais específicos, vincular-se diretamente ao seu site ou página de destino e coletar dados.
Esses anúncios patrocinados aparecem nos feeds dos usuários fora de sua base de seguidores. Você pode exibir anúncios direcionados regulares ou redirecionar os clientes.
Por que usar o Instagram para colaborar com outras pessoas? Para começar, depois de construir um relacionamento com os influenciadores, você pode alcançar os seguidores deles e também os seus. Há uma boa chance de você não ter os mesmos seguidores, mesmo se estiver no mesmo setor.Isso tornará sua marca reconhecível e confiável apenas por associação. Também é benéfico permitir que eles experimentem seus produtos. Se eles tiverem seguidores leais e avaliarem seu produto, eles se tornarão um embaixador de sua marca, o que pode ajudá-lo a construir o conhecimento da marca.
Os Stories do Instagram são a maneira perfeita para sua empresa mostrar seu trabalho nos bastidores. Dê às pessoas uma prévia de novos produtos ou corra alguns riscos. As pessoas adoram ver o funcionamento interno de uma empresa. Assim, você pode usar sua história do Instagram para dar aos seguidores uma visão dos bastidores!
Se você possui um restaurante, por exemplo, pode mostrar como seus alimentos são preparados na hora todos os dias. Se você não tem certeza se deseja postar algo ou tentar novas táticas de marketing, use sua história do Instagram como um teste. Talvez você não saiba como um tour pelos bastidores de sua empresa será recebido. Experimente uma história e, em seguida, verifique o envolvimento! Você pode até criar uma enquete para as pessoas votarem.
Agora que você sabe por que deve usar o Instagram, precisa conhecer os componentes para construir um ótimo perfil para sua empresa.
Ao escolher um nome de usuário, seja consistente. Deve corresponder aos seus outros perfis sociais, Google Meu Negócio e outras listagens. Se você escolher um nome de usuário diferente, isso pode confundir os seguidores e impedir que as pessoas encontrem seu perfil.
Você precisa ter uma biografia do Instagram, mas pode ser difícil escrever uma boa quando você só tem 150 caracteres. Você precisa ter certeza de que ela descreve sua empresa e também mostra sua personalidade.
Sua biografia deve incluir coisas como o URL do seu site, um pequeno histórico sobre sua empresa e seu endereço, se aplicável. Uma ótima maneira de manter sua biografia curta é usar emojis. Eles também podem quebrar o texto e tornar seu perfil mais atraente. A única razão pela qual você gostaria de deixar sua biografia em branco é se você é uma marca de alto perfil e as pessoas sabem quem você é.
Outro recurso de perfil que você pode adicionar à sua página é um crachá de verificação, que é a marca de seleção azul que aparece ao lado dos nomes de usuário de algumas marcas em seus perfis. O Instagram recentemente os disponibilizou para qualquer pessoa por meio de um processo de inscrição. Crachás de verificação são usados pelo Instagram para mostrar aos usuários as contas autênticas de marcas, figuras públicas ou celebridades.
Se você é uma empresa que ainda não possui o cobiçado selo de verificação, inscreva-se para obter um! Ter a marca azul em seu perfil mostrará aos usuários que você é o verdadeiro.
A inteligência artificial (IA) não é mais apenas um conceito de ficç&ati
→ Leia mais...O inglês está entre os idiomas mais falados no mundo e tem se tornado um requisi...
→ Leia mais...O Microsoft PowerPoint é uma ferramenta útil para fazer apresentações,
→ Leia mais...